Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14296
Título: Envelhecimento ativo através da prática de hidroginástica
Autor(es): Dantas, Rubênia Oliveira
Palavras-chave: Atividade física
Hidroginástica
Envelhecimento
Idosos
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: Nos últimos anos muito tem se falado em melhoria na qualidade de vida do idoso através da prática de atividade física. Com o envelhecimento a uma perda das aptidões funcionais do organismo como diminuição da força muscular, do equilíbrio; da flexibilidade, aumentando assim o risco do sedentarismo e da dificuldade de realizar tarefas de vida diária. A escolha da atividade física deve ser feita respeitando as limitações do praticante e seguindo os princípios do treinamento.A hidroginástica tem sido uma alternativa para a prática de idosos, obesos e indivíduos com comprometimento osteoarticulares, por se tratar de uma atividade exercida dentro d´água onde o individuo tem seu peso corporal reduzido em até 90%. Portanto, esta pesquisa bibliográfica teve como objetivo mostrar alguns estudos que apontam os efeitos da hidroginástica na terceira idade em relação a qualidade de vida e bem estar desse publico.
Descrição: DANTAS, R. O. Envelhecimento ativo através da prática de hidroginástica. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14296
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rubênia Oliveira Dantas.pdfPDF - Rubênia Oliveira Dantas2.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.