Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14301
Título: O uso de aplicativos de celular como ferramenta de auxílio à aprendizagem em Química Orgânica no Ensino Médio
Autor(es): Araújo, Edilânia Gomes de
Palavras-chave: Tecnologias educacionais
Química Orgânica
Recursos didáticos
Tecnologias da informação e comunicação
Data do documento: 28-Nov-2016
Resumo: A química faz parte do currículo escolar no ensino básico, sendo considerada pelos alunos uma disciplina de difícil compreensão, o ensino de Química em muitas escolas se baseia somente na transmissão de informações em aulas teóricas com ênfase apenas na memorização de conteúdos. A necessidade de melhorar a educação básica e de buscar novas estratégias de ensino, tem sido de extrema relevância para modificar essa realidade e é responsável por inserir as TICs como metodologias de ensino, onde essa inserção pode facilitar o processo de ensino e aprendizagem, visto que elas têm um atrativo especial que chama a atenção dos alunos. Este trabalho avaliou a eficiência do uso de novas tecnologias, os aplicativos de celular, como extensão no processo de ensino/aprendizagem de Química Orgânica e assim permitir uma diminuição das dificuldades encontradas pelos alunos e tornando as aulas mais dinâmicas e participativas, sendo unanimidade entre os alunos, auxiliando a aprendizagem.
Descrição: ARAÚJO, E. G. de. O uso de aplicativos de celular como ferramenta de auxílio à aprendizagem em Química orgânica no Ensino Médio. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14301
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilânia Gomes de Araújo.pdfPDF - Edilânia Gomes de Araújo10.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.