Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14310
Título: Análise da qualidade físico-química de água de poço artesiano
Autor(es): Martins, Julianna Monique Figueiredo
Palavras-chave: Água subterrânea
Poço artesiano
Água - Parâmetros físico-químicos
Data do documento: 8-Ago-2017
Resumo: Sabe-se que a água é fundamental para sobrevivência da espécie humana e para o equilíbrio da natureza. Desde o início de nossa civilização o homem realiza escavações para obter água subterrânea. Atualmente a perfuração de poços artesianos passou a ser uma alternativa para a obtenção de água. O objetivo desta pesquisa foi avaliar parâmetros físico-químicos de uma amostra de água de um poço artesiano para uso doméstico localizado no distrito de Acaú, cidade de Pitimbu, Paraíba, Brasil. Nas análises os parâmetros definidos para avaliação físico-químicas foram pH, alcalinidade, condutividade elétrica, dureza e cloretos. Os resultados obtidos não foram satisfatórios no que diz respeito a cloretos, porém os demais estão dentro dos padrões estabelecidos pelo ministério da saúde pela portaria 518/04 e a NTA – 61 Decreto 52504 do Estado de São Paulo.
Descrição: MARTINS, J. M. F. Análise da qualidade físico-química de água de poço artesiano. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14310
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Julianna Monique Figueiredo Martins.pdfPDF - Julianna Monique Figueiredo Martins4.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.