Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14331
Título: A importância da educação ambiental no ensino fundamental: um estudo na Escola Stella da Cunha Santos em Sapé/PB
Autor(es): Santos, Valdeilson Guilherme Nascimento dos
Palavras-chave: Educação Ambiental
Conscientização Ambiental
Meio Ambiente
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo trata sobre a importância da educação ambiental no ensino fundamental e tem como principal objetivo discutir as demandas relativas à Educação Ambiental (EA), para isso é importante entender seu surgimento, a questões legais que a ampara e como ela está sendo trata dano cotidiano escolar. Dessa maneira, conhecer e refletir sobre a Educação Ambiental é muito importante para difundir valores ecológicos e humanitários e educar para uma consciência ambiental, pois é a partir da tomada de consciência que se constrói uma sociedade responsável, democrática e com respeito pela vida. Neste sentido, o trabalho pretende mostrar a importância da educação ambiental no ensino fundamental e investigar a atual situação da Educação Ambiental na Escola Stella da Cunha Santos, situada no município de Sapé-PB. Para isso, procura mostrar que a conscientização é essencial quando se trata de desenvolvimento sustentável, pois o crescimento econômico sem preocupações sociais não se sustenta. Assim, é importante que as crianças sejam capazes de refletir que nos dias atuais, tanto a sociedade civil quanto às organizações econômicas e governamentais, não podem buscar exclusivamente a obtenção do lucro, mas carecem de considerar as consequências negativas do seu convívio com o meio natural. De tal modo, o caminho é construir uma educação para o ambiente com ideias sustentáveis e adotar pensamentos de responsabilidade, cooperação, solidariedade e respeito pela vida.
Descrição: SANTOS, V. G. N. dos. A importância da educação ambiental no ensino fundamental: um estudo na Escola Stella da Cunha Santos em Sapé/PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14331
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdeilson Guilherme Nascimento dos Santos.pdfValdeilson Guilherme Nascimento dos Santos1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.