Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14332
Título: Era uma vez dos contos de fadas: uma leitura da personagem Cruela de Vil no romance 101 Dálmatas, de Dodie Smith, e no seriado Once Upon a Time
Autor(es): Santos, Jeane Cardoso dos
Palavras-chave: Intertextualidade
Análise de Personagem
Cruella de Vil
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal fazer uma ligação da personagem Cruela De Vil do romance, escrito originalmente pela escritora Dodie Smith em 1965, intitulado originalmente The Hundred And One Dalmatians (Os 101 dálmatas), com a personagem Cruella De Vil, na série Once Upon A Time, entre a quarta e quinta temporada. Será feita uma análise do romance e uma análise da personagem na série. Serão estabelecidos arcos que estarão interligados a vida da personagem, tanto no romance quanto na série na qual serão observados, causas e personalidade da personagem a ser estudada, sempre mantendo o foco nos interesses da personagem. Será feita também uma abordagem sobre alguns elementos e características visuais/escritas em relação ao aspecto físico, simbólico, mental e emocional de acordo com o objeto de estudo a seguir, e também possíveis comparações. Assim, nossa metodologia se deu da seguinte forma: fizemos uma leitura do romance com foco principal na personagem e em seguida comparamos com algumas falas da personagem da série, seguido também de alguns prints, que consideramos relevante para nossa análise. Também serão abordadas teorias que envolvem a intertextualidade, a narrativa seriada e a narrativa literária a partir de teóricos como Tânia Carvalhal (1943), Rodrigo Seabra (2016) e Sônia Rodrigues (2014) e outros.
Descrição: SANTOS, J. C. dos. Era uma vez dos contos de fadas: uma leitura da personagem Cruela de Vil no romance 101 Dálmatas, de Dodie Smith, e no seriado Once Upon a Time. 2017. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14332
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeane Cardoso dos Santos.pdfJeane Cardoso dos Santos927.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.