Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14340
Título: A heroína romântica em Northanger Abbey, de Jane Austen: a jornada ao mundo desconhecido como paródia do gótico
Autor(es): Macêdo, Luana Barbara de Araújo de
Palavras-chave: Northanger Abbey
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho analisa a paródia no romance Northanger Abbey, de Jane Austen (2015). Nele, a protagonista Catherine Morland realiza uma jornada ao mundo do desconhecido, em que Austen utiliza uma irônica representação literária do gótico e homenageia autoras da época. Aliado à paródia, temas como heroísmo, aventura e tradição gótica serão somados ao debate principal. É enfatizada a viagem da protagonista rumo ao desconhecido, a partir da qual nos propomos, refletir que existe um aprendizado para as jovens que vão em busca de sua primeira jornada longe de sua zona de conforto, sendo seu porto seguro família e amigos. Também iremos abordar o papel da heroína em um contexto sócio - histórico ao longo dos acontecimentos. Para fundamentar a análise utilizamos aportes teóricos dos estudos de Hutcheon (1978), Campbell (1949), Sant´Anna( 2003) e outros.
Descrição: MACÊDO, L. B. A. de. A heroína romântica em Northanger Abbey, de Jane Austen: a jornada ao mundo desconhecido como paródia do gótico. 2017. 37. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14340
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Barbara Araújo de Macêdo.pdfLuana Barbara Araújo de Macêdo848.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.