Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14342
Título: Produção de pequenos espaços urbanos: o caso da cidade de Pilõezinhos
Autor(es): Silva, Leonaldo Pereira da
Palavras-chave: Cidade Pequena
Falta de Planejamento
Crescimento Desordenado
Data do documento: 2017
Resumo: A falta de planejamento e o crescimento desordenado das cidades brasileiras é um fato histórico e ao mesmo tempo atual, pois as nossas cidades surgiram e vem crescendo até os dias de hoje de forma aleatória, sendo lócus desagregação estrutural e segregação social. A pesquisa consiste em um esforço de buscar levantar questões importantes sobre o processo de urbanização da pequena cidade de Pilõezinhos-PB, através de análise de dados, de registros fotográficos e testemunhos dos moradores do município, buscando compreender a formação e transformação da cidade, desde sua origem ao os dias atuais. Objetivamos abordar a temática do crescimento desordenado da cidade, resultado da falta de planejamento o que vem a acarretar uma série de problemas ao meio ambiente e ao meio social de convivência diária, compreender o papel de cada um que compõe o organismo de uma cidade, é de fundamental importância para ensejar melhorias na coordenação de gerenciamento de reparos necessários em determinados espaços urbanizados e para evitar que novas áreas que venha a ser ocupada sem o devido respeito à natureza e as normas vigentes que regulamentam o processo de urbanização no Brasil. Na cidade de Pilõezinhos-PB podemos constatar a falta de organização do espaço físico, danos irreparáveis a natureza, o reflexo do crescimento desordenado na sociedade, aliado ao menosprezo das gestões públicas no seu papel gerir a cidade e a ignorância social com respeito a estes desníveis gestacional.
Descrição: SILVA, L. P. da. Produção de pequenos espaços urbanos: o caso da cidade de Pilõezinhos. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14342
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonaldo Pereira da Silva.pdfLeonaldo Pereira da Silva1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.