Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14343
Título: A problemática do lixo na feira livre de Guarabira/PB
Autor(es): Floriano, Cláudia da Silva
Palavras-chave: Lixo
Feira Livre
Comércio
Data do documento: 2017
Resumo: O objetivo geral deste trabalho é analisar a gestão dos resíduos sólidos da feira livre de Guarabira/PB, considerando sua produção e destinação. Enquanto objetivos específicos são: compreender a estruturação da política nacional de resíduos sólidos e sua repercussão em Guarabira; Conhecer as formas de gestão dos resíduos sólidos no local da feira livre; analisar o processo de recolhimento e utilização dos resíduos sólidos produzidos na feira livre, compreendendo as relações entre o município, políticas públicas e limpeza urbana. Os procedimentos metodológicos utilizados nessa pesquisa foi a pesquisa bibliográfica, trabalho de campo e entrevista. A quantidade de lixo produzido na feira livre é de grande proporção para uma cidade como Guarabira, apesar do seu grau populacional a produção de lixo é algo preocupante e que necessidade de cuidados efetivos, em especial, nos dias destinados a feira (quartas e sábados) em que a quantidade de lixo chega a 20 toneladas e de segunda-feira à sexta-feira chega a um total de 15 toneladas e por semana em toda cidade recolhe-se cerca de 500 toneladas. Durante toda pesquisa, foi visto que o problema dos resíduos sólidos é amplo. É necessário que cada cidadão tenha ou tome consciência da importância de organizar continuamente seu lixo diário, nas suas residências e/ou no local de trabalho; pois este trabalho não cabe apenas às políticas públicas, mas também a toda sociedade.
Descrição: FLORIANO, C. da S. A problemática do lixo na feira livre de Guarabira/PB. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14343
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia da Silva Floriano.pdfCláudia da Silva Floriano1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.