Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14344
Título: | Percepções sobre as rotinas de uma creche no município de Guarabira |
Autor(es): | Cardoso, Amanda Tereza dos Santos |
Palavras-chave: | Educação Infantil Criança Escola |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Este artigo aborda a importância do trabalho desenvolvido em um espaço de educação infantil, a creche, especialmente a indissociação entre as atividades de cuidar e educar nesse espaço. O estudo foi realizado na creche São Miguel, que tem convênio com a prefeitura e seus patrocinadores. Durante esta observação, foi analisado como é implantado o direcionamento das atividades na creche e sua importância para o desenvolvimento integral da criança, tendo como objetivo compreender a educação das crianças pequenas no cotidiano escolar. Na Fundamentação Teórica utilizamos os seguintes teóricos, Anete Abramowicz(2003), Paulo Freire(1986), Evanildo Morais Estumano(2010). Na Metodologia optamos pela aplicação de um questionário para obter as informações necessárias para a realização deste trabalho e pudemos ver que foi possível identificar que é importante que a criança, durante o seu cotidiano na creche, possa se sentir valorizada e que as atividades oferecidas sejam significativas para a criança, atendendo às expectativas concernentes à sua realidade, não seguindo apenas uma sequencia de atividades dirigidas. |
Descrição: | CARDOSO, A. T. dos S. Percepções sobre as rotinas de uma creche no município de Guarabira. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14344 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Tereza dos Santos Cardoso.pdf | Amanda Tereza dos Santos Cardoso | 546.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.