Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14348
Título: Uma visão preconceituosa sobre o Nordeste sob análise em morte e Vida Severina de João Cabral de Melo
Autor(es): Silva, Audilene Domingos da
Palavras-chave: Literatura Nordestina
Seca
Preconceito Geográfico
Conteúdo Curricular
Data do documento: 2017
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é apresentar uma discussão de como a literatura nordestina poderia ter certa influência em relação à visão preconceituosa com a qual é vista o Nordeste. Para mostrar como essa literatura poderia influenciar, será tomado como corpus de análise o poema “Morte e vida Severina” de João Cabral de Melo Neto. Através de uma pesquisa sobre esta obra, será visto pontos primordiais que mostrará como o poema citado descreve uma região específica do Nordeste, será visto também sua relação com a realidade, e como esta obra que se expandiu nacionalmente contribui para formar um ponto de vista a respeito da região Nordeste do território brasileiro. Utilizando-se da linha de pesquisa de alguns autores como Durval Muniz de Albuquerque e Antonio Candido.
Descrição: SILVA, A. D. da. Uma visão preconceituosa sobre o Nordeste sob análise em morte e Vida Severina de João Cabral de Melo. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14348
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Audilene Domingos da Silva.pdfAudilene Domingos da Silva666.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.