Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14349
Título: A inclusão do aluno surdo na sala de atendimento especializado no Centro Educacional Edivardo Toscano - Guarabira/PB
Autor(es): Moura, Maria Laís França
Palavras-chave: Surdez
Inclusão Educacional
Processo de Aprendizagem
Educação Especial
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como foco principal investigar como ocorre o processo da inclusão do aluno surdo na sala de Atendimento Educacional Especializado no âmbito escolar, em conformidade com a política nacional da Educação Inclusiva que evidencia as diferenças e a diversidade na educação. Este campo de estudo está pautado nas discussões sobre inclusão escolar, o trabalho feito com o aluno surdo na sala de Atendimento Educacional Especializado e a formação dos profissionais que atuam com o mesmo. Para tanto, nos pautamos na abordagem qualitativa de pesquisa, cujo estudo se estrutura por meio da pesquisa bibliográfica, documental e de campo oportunizando estudos que envolvem a inclusão escolar do aluno surdo, trazendo a seguinte base teórica: HONORA; FRIZANCO (2009), STROBEL (2009), DAMÁZIO (2007) e além dos documentos oficiais sobre inclusão e outros que discutem essa temática. Os resultados obtidos pela investigação mostraram que a escola enfrenta um de seus maiores desafios educacionais, mas que vem tentando superá-los gradativamente, contribuindo assim para a inclusão do aluno surdo não só no âmbito educacional, mas também na sociedade.
Descrição: MOURA, M. L. F. A inclusão do aluno surdo na sala de atendimento especializado no Centro Educacional Edivardo Toscano - Guarabira/PB. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14349
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Laís França Moura.pdfMaria Laís França Moura916.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.