Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1435
Título: Ambientes virtuais de aprendizagem: uma experiência com o livemocha como facilitador do ensino-apredizagem da língua inglesa
Autor(es): Quinto, Katiuscia Barbosa
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Tecnologias da Informação e comunicação
Livemocha
Língua inglesa
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: A educação tem firmado parcerias de sucesso cada vez mais duradouras com o mundo on-line. O número de blogs e sites de relacionamento cresce a cada dia e não é diferente em relação aos espaços virtuais destinados à educação. Embora não seja regra, o fato de se ter acesso à internet em alta velocidade pode proporcionar ao usuário o acesso a músicas e a notícias em tempo real, além de facilitar a interação com pessoas do mundo inteiro e o aprendizado de outros idiomas, quase que num clique. A escola e o ensino concorrem a um espaço no leque de informação que os aprendizes têm. Por esse público não estar preparado para administrar suas possibilidades de conhecimento e gerenciar o volume de informações provenientes da internet, o papel do educador não saiu de moda, aliás, torna-se imprescindível para dar aos aprendizes os limites e as condições de processar toda esta dinâmica do mundo moderno. Diante de tais fatos, nos dedicamos a analisar o uso das ferramentas da internet como aliadas ao ensino de língua inglesa (L2). Objetivamos por meio desse estudo, investigar as contribuições do ambiente virtual livemocha para o processo de ensino-aprendizagem dos professores de L2 da rede pública estadual da Escola Estadual Diógenes da Cunha Lima na cidade de São José do Campestre/RN, como possibilidade pedagógica para o ensino de língua inglesa. Os resultados da vivência revelam que o uso dos recursos cibernéticos, especificamente os weblogs e websites, tem favorecido muito o trabalho de algumas professoras de L2 da EEDCL na referida cidade, conforme entrevista revela. Desta forma, esta pesquisa entende que o uso desta nova ferramenta do ambiente virtual ajuda a despertar o interesse dos aprendizes, favorecendo um contato maior com a língua inglesa.
Descrição: QUINTO, K. B. Ambientes virtuais de aprendizagem: uma experiência com o livemocha como facilitador do ensino-apredizagem da língua inglesa. 2010. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1435
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katiuscia Barbosa Quinto.pdfKatiuscia Barbosa Quinto855.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.