Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14356
Título: O gênero notícia como suporte para o ensino de língua inglesa: uma experiência a partir do PIBID
Autor(es): Nascimento, Leandro Gomes do
Palavras-chave: Gênero Textual
PIBID
Língua Inglesa
Sequência Didática
Data do documento: 2017
Resumo: O vigente trabalho tem por propósito relatar a experiência adquirida no ensino de língua inglesa a partir de oficinas aplicadas com a utilização do gênero textual “notícia” como ferramenta na elaboração e planejamento das práticas pedagógicas. Práticas que foram realizadas através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) voltadas ao ensino e aprendizagem do inglês como segunda língua, aplicadas em uma Sequência Didática (SD) que foram realizadas em uma escola pública estadual da cidade de Guarabira. Esta pesquisa por se tratar de uma descrição de abordagens e destaque de práticas de ensino de LI, classificamos seus aspectos como qualitativos. Para nos nortear nesta pesquisa, buscamos os contributos de teóricos como OLIVEIRA (2014), estudioso do campo de desenvolvimento de estudos dos métodos de ensino de inglês que nos fundamentam as análises perpetradas ao gênero e método usados, sendo notados aspectos do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, além das contribuições a de BALTAR (2004) e BAKTHIN (1997) a respeito dos gêneros textuais. Na experiência analisada, destacamos os pontos que maximizaram o ensino/aprendizagem da LI dentro do contexto do alunado, a seriedade e facilidade na aquisição de conhecimento sobre o gênero textual trabalhado, além dos desvios e pontos negativos encontrados ao longo da prática pedagógica a qual nos propomos a experimentar.
Descrição: NASCIMENTO, L. G. do. O gênero notícia como suporte para o ensino de língua inglesa: uma experiência a partir do PIBID. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14356
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro Gomes do Nascimento.pdfLeandro Gomes do Nascimento866.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.