Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Alda Kaline Tavares da | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-31T16:25:51Z | - |
dc.date.available | 2017-08-31T16:25:51Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14363 | - |
dc.description | SILVA, A. K. T. da. Representación de cultura y arte en el libro diáctico Cercanía Joven 3: un análisis visual. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo analisar como as imagens que representam as culturas podem desenvolver competência comunicativa, intercultural e incentivar a alfabetização visual em aula de espanhol como língua estrangeira (E/LE), na parte cultural do livro didático 28 Cercanía Joven 3 que foi escolhido pelo PNLD em 2015, para o ensino Médio no Brasil. Os objetivos específicos se dividem em dois: verificar como estão organizadas as imagens segundo a semiótica e analisar de que forma as imagens contribuem no processo de aprendizagem de espanhol. Metodologicamente, este estudo é de caráter bibliográfico e analítico. Com o intuito de alcançar os objetivos nos baseamos nos estudos teóricos de Dondis (2007), Kovalek (2008), Santaella (2012), Carmen Guillén Díaz (2005), Marcia Paraquett (2010), Marcia Paraquett (2011), Theisen, Leffa e Pinto (2014) e Tílio (2008). Os resultados alcançados mostram que trabalhando o conteúdo cultural através das imagens vai contribuir com a alfabetização visual dos alunos, o desempenho em interpretação textual, além do desempenho comunicativo e cultural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Roberta Rosa Portugal | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.title | Representación de cultura y arte en el libro diáctico Cercanía Joven 3: un análisis visual | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alda Kaline Tavares da Silva.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.