Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14377
Título: O Museu Pedro Américo e sua contribuição artístico-cultural na Rainha da Borborema na década de 1960
Autor(es): Silva, Maria Conceição Geovana Pereira da
Palavras-chave: Museu regional
Artistas locais
Memória viva
Data do documento: 2-Ago-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a formação do Museu Regional de Arte Pedro Américo e sua importância na cidade de Campina Grande-PB no ano de 1960. Utilizamos os documentos do arquivo do museu enquanto fontes, o que nos possibilitou compreender a importância e visibilidade que a Rainha da Borborema representava no período. Com a chegada do museu inúmeras possibilidades são ofertadas aos artistas campinenses, assim como das cidades circunvizinhas no campo artístico cultural através das subsequentes produções e exposições. Todavia, o museu proporcionou espaço para os artistas locais que a partir de então tem suas obras em exposição ao lado de artistas renomados como resultado do projeto arquitetado pelo jornalista Assis Chateaubriand, que proporcionou o estímulo à produção artística não apenas na Paraíba, como também em outras regiões do Brasil
Descrição: SILVA, M. C. G. P. O Museu Pedro Américo e sua contribuição artístico-cultural na Rainha da Borborema na década de 1960. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14377
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Conceição Geovana Pereira da Silva.pdf546.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.