Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14384
Título: Arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – COREN – PB: uma proposta de gestão documental
Autor(es): Costa, Janaina Dayane da Guia
Palavras-chave: Arquivologia
Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba
Gestão documental
Data do documento: 2-Ago-2017
Resumo: A gestão de documento torna-se necessário para uma organização e recuperação dos documentos produzidos e recebidos, visando um fluxo de massa documental controlada e acumulo de documento sem valor administrativo. O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral fazer uma análise das condições do arquivo e a gestão documental no âmbito do arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, entendendo, desta forma, a importância e a contribuição que o arquivo tem para a instituição. Para compor esta pesquisa, tomou-se como estudo o acervo documental, como instrumento para a coleta de dados o diagnóstico. Por meio desta analise conclui-se que o arquivo do conselho encontra-se em situação preocupante para desenvolver as atividades corretamente, a importância que os documentos têm, através de uma proposta de gestão documental, que permita a instituição práticas que garantam a organização e preservação dos arquivos. Com este instrumento objetivou-se as questões referentes ao estudo da gestão de documento, sua aplicabilidade tornando assim elementos primordiais abrindo a mente do gestor e colaboradores que precisam rever a organização do arquivo da instituição. A metodologia da pesquisa é fundada em bibliografia sobre arquivo, gestão documental e na pesquisa empírica com abordagem qualitativa e quantitativa. Trata-se de uma pesquisa exploratória, através da observação participante, com a finalidade de diagnosticar a situação do acervo e sua organização. Ficando evidente a necessidade de uma gestão documental, sendo assim, estabelecendo critérios de organização.
Descrição: COSTA, J. D. da G. Arquivo do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – COREN – PB: uma proposta de gestão documental. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14384
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Dayane da Guia Costa.pdfJanaina Dayane da Guia Costa2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.