Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14402
Título: A importância do estágio na vida do docente
Autor(es): Oliveira, Wagner Pareira de
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Prática de Estágio
Educação de Jovens e Adultos
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho propõe expor as experiências vividas durante o componente de Estágio em História no Curso de Licenciamento, da Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira- PB, no Campus III. As atividades foram realizadas durante seis aulas no Colégio Estadual de Guarabira, sendo a primeira aula no dia 15 de maio, a segunda em 22 de maio e a terceira em 05 de junho de 2015. Onde em cada um desses dias foram ministradas duas aulas por noite, em horários seguidos, em uma única turma com cerca de trinta alunos pertencentes ao 2º Ano do Ensino Médio da EJA. Para que este trabalho fosse concluído, diversos textos de autores conceituados na área da Educação foram trabalhados, além da utilização de recursos como observações e intervenções que aconteceram durante o processo de estágio, dando assim, um maior conhecimento do assunto que está sendo tratado. O objetivo deste trabalho se deu na busca de referenciar e evidenciar a significância do período de estágio no desenvolvimento do profissional de História, uma vez que este momento de estágio é recorrente e necessário ao final de cursos de licenciatura voltados para educação. Para isso, o relato da experiência como professor estagiário e os métodos de ensino adotados em sala de aula foram descritos afim de apresentar o cotidiano do estagiário na sala de aula, frente à uma turma, além de algumas situações que o mesmo eventualmente pode ou poderá passar. Logo, como principais referenciais teóricos, foram utilizados para fundamentar este trabalho os seguintes autores: (LIMA E PIMENTA, 2012), (PIMENTA, 2006), (PASSINI, 2010), (SCHMIDT e CAINELLI, 2004), (ARAÚJO, SOBRINHO, 2017)
Descrição: OLIVEIRA, W. P. de. A importância do estágio na vida do docente. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14402
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagner Pereira de Oliveira.pdfWagner Pereira de Oliveira703.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.