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Título: Lei 10.639/03: por uma educação de valorização das relações étnico-raciais na escola Antonieta Correa de Menezes
Autor(es): Silva, Ana Géssica David da
Palavras-chave: Lei 10.639/03
Formação Docente
Livro Didático
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo discute sobre a Lei 10.639/03 e sobre aspectos necessários para a aplicabilidade da mesma em sala de aula, ressaltando a importância da formação docente e a relação professor-livro didático. A pesquisa foi realizada na Escola Antonieta Correa de Menezes, localizada na cidade de Pilões- PB com os professores e o livro didático utilizado no ano letivo de 2016 na disciplina de História nas turmas do 2º ano médio. A metodologia adotada consistiu na análise qualitativa dos dados coletados a partir de questionários aplicados aos professores de diversas disciplinas atuantes na instituição. Como resultado, identificamos nos relatos dos professores a carência de formação e as muitas dificuldades em trabalhar uma educação voltada às relações étnico-raciais. Portanto, considerando a relevância da lei 10.639/03, buscamos refletir a importância da formação docente assim como a forma de apresentação dos negros no livro didático.
Descrição: SILVA, A. G. D. Lei 10.639/03: por uma educação de valorização das relações étnico-raciais na escola Antonieta Correa de Menezes. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14403
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