Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14404
Título: | Análise de uma prática de leitura no Fundamental II: uma análise pelo olhar do estágio supervsionado |
Autor(es): | Oliveira, Jordânia Ferreira de |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado Língua Portuguesa Práticas de Leitura |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Através do estágio supervisionado o estagiário entra em contato com a realidade de ensino e suas práticas. Isso oportuniza ao licenciando (a) não apenas observar, mas construir reflexões sobre essas práticas. Este estudo objetivou analisar uma das práticas de leitura observadas durante a vigência do estágio supervisionado. Para a análise contou-se com os subsídios teóricos de Pimenta e Lima (2010) sobre estágio, Bakhtin (2012) sobre o dialogismo/interacionismo, Kleiman (2004) sobre leitura, Antunes (2003) e Geraldi (2006) e, a abordagem metodológica foi qualitativa, de cunho descritivo e interpretativista. Os resultados apontam para uma prática de leitura pautada no uso do Livro Didático (LD) sem maiores reflexões por parte do professor (a) e utilizada para exercitar a leitura em voz alta e a interpretação do texto, sem explorar outras possibilidades do texto. |
Descrição: | OLIVEIRA, J. F. de. Análise de uma prática de leitura no Fundamental II: uma análise pelo olhar do estágio supervisionado. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14404 |
ISSN: | CDD 028 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jordânia Ferreira de Oliveira.pdf | Jordânia Ferreira de Oliveira | 1.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.