Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14404
Título: Análise de uma prática de leitura no Fundamental II: uma análise pelo olhar do estágio supervsionado
Autor(es): Oliveira, Jordânia Ferreira de
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Língua Portuguesa
Práticas de Leitura
Data do documento: 2017
Resumo: Através do estágio supervisionado o estagiário entra em contato com a realidade de ensino e suas práticas. Isso oportuniza ao licenciando (a) não apenas observar, mas construir reflexões sobre essas práticas. Este estudo objetivou analisar uma das práticas de leitura observadas durante a vigência do estágio supervisionado. Para a análise contou-se com os subsídios teóricos de Pimenta e Lima (2010) sobre estágio, Bakhtin (2012) sobre o dialogismo/interacionismo, Kleiman (2004) sobre leitura, Antunes (2003) e Geraldi (2006) e, a abordagem metodológica foi qualitativa, de cunho descritivo e interpretativista. Os resultados apontam para uma prática de leitura pautada no uso do Livro Didático (LD) sem maiores reflexões por parte do professor (a) e utilizada para exercitar a leitura em voz alta e a interpretação do texto, sem explorar outras possibilidades do texto.
Descrição: OLIVEIRA, J. F. de. Análise de uma prática de leitura no Fundamental II: uma análise pelo olhar do estágio supervisionado. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14404
ISSN: CDD 028
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jordânia Ferreira de Oliveira.pdfJordânia Ferreira de Oliveira1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.