Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14416
Título: Etnobiologia na formação acadêmica: Percepção por concluintes da Licenciatura em Ciências Biológicas – CCBS/Campus I/UEPB
Autor(es): Melo, Bruna Caroline Ferreira de
Palavras-chave: Etnobiologia
Formação acadêmica
Ciências Biológicas
Data do documento: 27-Abr-2017
Resumo: O presente estudo refere-se a Etnobiologia a partir da percepção de licenciandos em Ciências Biológicas. Estudos baseados em percepção são fundamentais para análise de processos vigentes e por seguinte pré-requisito para possíveis atualizações. Nesse sentido, esse estudo objetivou analisar a relação etnobiologia versus formação acadêmica, a partir da percepção de concluintes da licenciatura em Ciências Biológicas – CCBS/UEPB. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo, apoiado numa perspectiva qualitativa de investigação. Como técnicas de levantamento e análise dos dados, utilizamos, respectivamente, a entrevista não estruturada gravada em áudio e categorização por “acervo”. Em síntese, observamos que os entrevistados possuem tênues conhecimentos acerca da etnobiologia, sugerindo consequência da formação acadêmica.
Descrição: MELO, B. C. F. de. Etnobiologia na formação acadêmica: Percepção por concluintes da Licenciatura em Ciências Biológicas – CCBS/Campus I/UEPB. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14416
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Caroline Ferreira de Melo.pdfPDF - Bruna Caroline Ferreira de Melo12.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.