Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1443
Título: Representações paradoxais do feminino no século XIX: uma análise comparativa entre Orgulho e Preconceito, de Jane Austen e Tess, de Thomas Hardy
Autor(es): Freire, Luana Justino
Palavras-chave: Mulher – século XIX
Jane austen
Thomas hardy
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a representação paradoxal do feminino no século XIX, através de uma análise comparatista, enfatizando as divergências entre Orgulho e Preconceito, de Jane Austen e Tess of the D’Urbervilles, de Thomas Hardy. Tendo em vista contribuir com a comunidade acadêmica e com as pesquisas literárias, em meio às questões de “identidade, igualdade, diferença” presentes nos diversos segmentos da sociedade, sobretudo, em relação às questões de gênero, pretendemos confrontar as diferentes representações do perfil feminino do século XIX, por meio de Elizabeth Bennet e Tess, protagonistas dos romances em questão. Como estratégia teórico-metodológica, esta pesquisa se baseia, principalmente, em Kamita (2006), Perrot (2005/2008), Funck (2011), entre outros estudiosos que nos guiarão na análise proposta neste artigo.
Descrição: FREIRE, L. J. Representações paradoxais do feminino no século XIX: uma análise comparativa entre Orgulho e Preconceito, de Jane Austen e Tess, de Thomas Hardy. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1443
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Justino Freire.pdfLuana Justino Freire275.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.