Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14434
Título: Orçamento participativo, um projeto democrático para a modificação dos espaços: uma análise de bairros na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Rêgo, Élida Nóbrega do
Palavras-chave: Administração urbana
Orçamento participativo
Gestão pública
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, discutir o que é orçamento participativo, e a importância da participação popular na modificação do espaço. Tendo em vista que o orçamento participativo é uma ligação entre sociedade e governo, e que trabalha o ciclo orçamentário junto as comunidade. A sociedade utiliza do orçamento para transformar a região urbana em que vive, tendo que o espaço esta sempre se modificado para atender as necessidades e interesses do homem. Neste artigo é possível observar um breve histórico do orçamento participativo em algumas cidades do Brasil e na cidade de Campina Grande, citando alguns bairros que estão inseridos no processo orçamentário. A pesquisa encontra-se fundamentada em documentos do Banco de dados do Órgão Público responsável pelo Orçamento Participativo.
Descrição: RÊGO, É. N. do. Orçamento participativo, um projeto democrático para a modificação dos espaços: uma análise de bairros na cidade de Campina Grande - PB. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14434
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Élida Nóbrega do Rêgo.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.