Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Emanuela Késsia da-
dc.date.accessioned2017-09-05T22:06:16Z-
dc.date.available2017-09-05T22:06:16Z-
dc.date.issued2016-10-20-
dc.identifier.otherCDD 741.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14435-
dc.descriptionSILVA, E. K. da. A utilização do desenho animado como recurso audiovisual no auxílio para o ensino da língua inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo exibe uma experiência sobre o Ensino da Língua Inglesa nos anos iniciais do ensino fundamental I com a utilização de recursos audiovisuais através de um desenho animado. Por meio de uma pesquisa-ação, os nossos objetivos foram: apresentar que o uso do desenho animado pode auxiliar o Ensino da Língua Inglesa (LI) nos iniciais do Ensino Fundamental I; analisar como o desenho animado pode tornar-se uma ferramenta de ensino em sala de aula; observar como ocorre, em crianças, a aprendizagem da LI através do recurso audiovisual; e verificar como o desenho animado pode motivar esses alunos no ensino da LI. Considerando estes pontos citados, os resultados atingidos foram positivos, pois as crianças assistiram um episódio do desenho Word World e tiveram um bom desempenho na aprendizagem da LI. Com base nas teorias apresentadas neste trabalho, dentre elas, Silva (2004), Amaral (2008), Oliveira (2010), concluímos que a criança pode demonstrar resultados satisfatórios no ensino de uma língua estrangeira e que o apoio audiovisual vem a somar e torna mais eficaz as habilidades que a criança possui em aprender uma língua estrangeira.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nathalia Leite de Queiroz Sátiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectDesenho animadopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleA utilização do desenho animado como recurso audiovisual no auxílio para o ensino da língua inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuela Késsia da Silva.pdf1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.