Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14438
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Justino, Andréa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-05T22:28:31Z | - |
dc.date.available | 2017-09-05T22:28:31Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 306.44 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14438 | - |
dc.description | JUSTINO, A. da S. Los cómics de Condorito y el uso de la variación estilístico-pragmática. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo - Los cómics de condorito y el uso de la variación estilístico-pragmática – tem como objetivo geral analisar as tiras cómicas para poder identificar que tipo de registro de linguagem há nelas, através do conhecimento e da compreensão na variação estilístico-pragmática. Partindo de um pressuposto em que a sociolinguística é uma ciência que tem sido estudada de forma mais intensa nas últimas décadas y que atualmente propõe diversos estudos nesta área relacionando a heterogeneidade linguística e a heterogeneidade social, por isso, o presente trabalho pretende contextualizar a partir dos aspectos característicos sociolinguísticos no quadrinho de Condorito. Para realizar a construção de todo o sentido da proposta anteriormente mencionada, foi necessário buscar um aporte teórico nos estudos de Labov (1966 e 1976); Meillet (1921), Calvet (2008) y Bagno (2007). Assim, foi pensado também nos professores de língua espanhola em formação, paralelamente, a importância de desenvolver o estímulo da leitura em suas aulas de língua estrangeira numa realidade escolar 24 fragilizada de compreensão textual. Logo, é importante conhecer, inicialmente, a história do personagem Condorito para um melhor entendimento, e em seguida, contextualizar as teorias aplicando-as nas tiras referidas, já que o trabalho tem a justificativa de sugerir aos professores o uso dos quadrinhos de Condorito como suporte pedagógico em suas aulas de espanhol. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Gustavo Enrique Castellón Agudelo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Condorito | pt_BR |
dc.subject | Variação linguística | pt_BR |
dc.subject | Sociolinguística | pt_BR |
dc.title | Los cómics de Condorito y el uso de la variación estilístico-pragmática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andréa da Silva Justino.pdf | 2.17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.