Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Adriano Alves-
dc.date.accessioned2017-09-05T22:47:02Z-
dc.date.available2017-09-05T22:47:02Z-
dc.date.issued2016-05-06-
dc.identifier.otherCDD 460-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14442-
dc.descriptionBEZERRA, A. A. La música como herramienta para la enseñanza de E/LE: el nivel básico y sus dificultades. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste artigo é explorar a música em língua espanhola como elemento de transmissão das características linguísticas e orais do espanhol como Língua Estrangeira, considerando também o contexto sociocultural, tendo em vista que o ensino da fonética e do contexto sociocultural de uma língua apresentam algumas dificuldades, pois o estudante muitas vezes não tem o contato real com a Língua Meta. A música será explorada como uma ferramenta que pode contribuir na aprendizagem do estudante, levando em consideração as destrezas comunicativas, serão analisados os elementos textuais e orais para auxiliar no ensino do espanhol L 2 em aspectos gramaticais, orais e socioculturais, já que o espanhol é uma língua que possui muitas diferenças segundo sua diversidade linguística, o que a torna ainda mais complexa para o aprendiz, posto que ele necessita ter não só um contato com o léxico do espanhol estandarte como também das numerosas variações ou dialetos que o castelhano apresenta. Isto é possível graças ao fato da música possuir mostras reais de línguas em diversas situações como as variações diafásicas, diastráticas y diatópicas. Serão utilizados como referencia, teóricos como: Delgadocon (2012); Gadañón; Larraz (2002); Serra; Bertelegni; Abreu (2007); González; González (1990); Abad (2008); Barbosa (2014) e alguns outros como Calatrava (2008) e García; Gherram (2011). Utilizando a música na sala de aula, o professor deixará a aula mais atrativa. As músicas expostas neste trabalho serão destinadas principalmente as jovens em níveis iniciais de aprendizagem do espanhol como língua estrangeira.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectVariação linguísticapt_BR
dc.subjectElemento socioculturalpt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.titleLa música como herramienta para la enseñanza de E/LE: el nivel básico y sus dificultadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriano Alves Bezerra.pdf764.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.