Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Greyce Hellen-
dc.date.accessioned2017-09-05T22:56:47Z-
dc.date.available2017-09-05T22:56:47Z-
dc.date.issued2016-05-17-
dc.identifier.otherCDD 371.914 4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14445-
dc.descriptionSANTOS, G. H. Inclusão e práticas de ensino para alunos com dislexia. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de esclarecer sobre a dislexia e auxiliar o ensino inclusivo, apresentando meios, métodos e estratégias para desenvolvimento e vivência de alunos com dislexia. Para tanto, utilizamos referenciais teóricos que contemplam: esclarecimentos acerca da organização escolar e as propostas das leis de ensino inclusivo como PCN (1998), LDB (1996) e CNE/CEB (2001). A Teoria das Inteligências Múltiplas que consideram a totalidade do indivíduo e a perspectiva de escola com uma nova visão de ensino, defendidas por Gardner (1995). Os conhecimentos sobre o ensino de alunos com dislexia e a metodologia desenvolvida por Teles (2004 e 2012). Consideramos também as abordagens de ensino inclusivo aos alunos com dislexia da Cartilha da Inclusão Escolar (2014). Para desenvolver esse estudo foi utilizada pesquisa bibliográfica citada por Moreira e Caleffe (2008), a qual não se baseia apenas em explicações teóricas, mas fornece propostas para desenvolvimento de alunos com dislexia, buscando promover uma educação inclusiva, com interação social. Contudo, defendemos uma nova visão de ensino, considerando a totalidade do indivíduo, a flexibilização de práticas pedagógicas e avaliativas; além de auxílio às especificidades dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Diana Sampaio Bragapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleInclusão e práticas de ensino para alunos com dislexiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Greyce Hellen Santos.pdf793.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.