Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14457
Título: Prevalência de doenças diarreicas agudas em período de racionamento de água de abastecimento em Campina Grande (PB)
Autor(es): Pereira, Hortência Maria Auta Costa
Palavras-chave: Crise hídrica
Racionamento de água
Abastecimento de água
Saúde pública
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a relação entre racionamento de água na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba, nordeste do Brasil e a incidência, no período entre 2009 e 2016, de doenças relacionadas ao abastecimento de água, especificamente doenças diarreicas agudas. Os dados sobre o volume mensal do reservatório de água de Epitácio Pessoa e sobre a incidência de Doenças Diarreicas Agudas, foram obtidos, respectivamente, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e de Relatórios Anuais de Informação de Vigilância Epidemiológica (SIVEP - DDA), de Campina Grande. Os dados foram analisados para verificar a influência de fatores em torno do sistema de abastecimento de água, incluindo o racionamento de água potável, sobre a saúde da população. Foi verificado que, em todo o período analisado, o aumento do número de casos esteve diretamente relacionado com a redução da água no reservatório e não com o racionamento da água.
Descrição: PEREIRA, H. M. A. C. Prevalência de doenças diarreicas agudas em período de racionamento de água de abastecimento em Campina Grande (PB). 2017. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14457
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hortência Maria Auta Costa Pereira.pdfPDF - Hortência Maria Auta Costa Pereira8.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.