Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14466
Título: Usabilidade e qualidade da informação: um estudo da gerência executiba do INSS em Campina Grande - PB
Autor(es): Batista, Kyssia Fernandes de Alcântara
Palavras-chave: Sistemas de informação
Usabilidade da informação
Qualidade da informação
Data do documento: 21-Jul-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: As instituições públicas têm passado por um processo de transição, buscando novas formas de gerenciar e organizar as informações através da utilização de sistemas de informação. Esse estudo tem o objetivo de analisar através da percepção dos usuários, a usabilidade e qualidade da informação contida no software INTERAGE, utilizado na Gerência executiva do INSS em Campina Grande/PB. O estudo baseouse em uma abordagem quantitativa, constituindo uma pesquisa exploratória aplicada com 100 servidores e estagiários da Gerência executiva do INSS em Campina Grande/PB e agências pertencentes à sua jurisdição. Os resultados revelaram que em termos de usabilidade, o sistema dispõe de interface de fácil uso, com um baixo nível de erros, apresenta simplicidade na realização das atividades, além de conter informações de grande utilidade, entretanto a maioria dos respondentes alegou não receber treinamento para operar o sistema. Quanto aos atributos da qualidade da informação, verificou-se que a informação contida no sistema é confiável, atualizada, relevante, não é tendenciosa e atende completamente as necessidades dos usuários.
Descrição: BATISTA, K. F. de A. Usabilidade e qualidade da informação: um estudo da gerência executiba do INSS em Campina Grande - PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14466
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - KYSSIA FERNANDES DE ALCÂNTARA BATISTA.pdf755.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.