Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14497
Título: A nova lei da adoção e o curso preparatório para adoção
Autor(es): Maiolo, Natali de Moraes Castanha
Palavras-chave: Adoção
Nova lei da adoção
Criança e adolescente
Estatuto da Criança e do Adolescente
Data do documento: 9-Set-2014
Resumo: A adoção sofreu varias alterações durante os anos e adquiriu fundamental importância na sociedade moderna. No decorrer do nosso estágio na Vara Privativa da Infância e Juventude do Município de Campina Grande,vimos a necessidade de conhecermos como ocorrem as relações parentais e suas consequências para a vida e desenvolvimento da criança e convívio familiar. A partir da Nova Lei da Adoção-Lei nº12.010 trouxe alterações para a melhoria das crianças e adolescentes que estão para serem adotados, dentre elas o curso de preparação para adoção. Este artigo objetiva entender e esclarecer a influência do curso na decisão dos postulantes à adoção no que se refere à escolha das crianças, como por exemplo, escolher uma criança em uma faixa etária diferente da que está em seu cadastro e entender mais um pouco sobre a adoção e suas alterações. Optamos por um estudo teórico bibliográfico referendado nos autores Guimarães, Granato, Diniz e Cunha, entre outros. Sendo assim, o curso preparatório para a adoção foi uma das melhorias durante a habilitação para a adoção.
Descrição: MAIOLO, N. de. M. C. A nova lei da adoção e o curso preparatório para adoção. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14497
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natali de Moraes Castanha Maiolo.pdf435.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.