Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14499
Título: Um estudo sobre a política de cartões de crédito em micro e pequenas empresas na cidade de campina Grande-PB
Autor(es): Arruda, Adelino Andre Maciel de
Palavras-chave: Cartões de crédito
Micro e pequenas empresas
Operação financeira
Política de crédito
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar os critérios que as micro e pequenas empresas utilizam para ter o cartão de crédito como forma de recebimento. Ao apresentar o modelo oferecido por algumas empresas da cidade de Campina Grande, destacam-se como essas ofertam os cartões de créditos, bem como a satisfação no uso desse instrumento de política financeira que contribui para a organização estrutural e de produtividade dessas empresas. A partir de conceituados autores que discutem a temática, destaca-se uma pesquisa de cunho bibliográfico sobre a origem, regulamentação e efeitos, sobretudo, no que concerne aos critérios que as micro e pequenas empresas utilizam para ter o cartão de crédito como forma de recebimento. Nessa perspectiva, utiliza-se também um questionário de cunho objetivo e subjetivo que foi direcionado as empresas envolvidas no estudo. Desse modo, os resultados estiveram relacionados ao entendimento de que esses empreendedores utilizam os cartões de créditos em suas empresas por entender que esses facilitam o pagamento, traz segurança e é um diferencial no mercado. Ao mesmo tempo esses destacam os juros altos, o aumento dos custos e as taxas abusivas como elementos negativos dessa ferramenta financeira.
Descrição: ARRUDA, A. A. M. de. Um estudo sobre a política de cartões de crédito em micro e pequenas empresas na cidade de campina Grande-PB. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14499
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adelino Andre Maciel de Arruda.pdf394.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.