Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1450
Título: A importância da contabilidade gerencial para as microempresas e empresas de pequeno porte
Autor(es): Brandão, Flávio Silva
Palavras-chave: Microempresas
Empresas de Pequeno Porte
Contabilidade Gerencial
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: Este trabalho define o que venha a ser microempresa e empresa de pequeno porte nos seus variados aspectos, abordado definições de instituições renomadas, assim como a definição fiscal mostrando o tratamento diferenciado aplicado a essas empresas, expõe de forma clara a visão que boa parte dos administradores dessas empresas têm acerca do profissional contábil e da contabilidade para o desenvolvimento da empresa. Relata a necessidade da contabilidade para a sobrevivência das micro empresas e empresas de pequeno porte em um mundo hoje globalizado, no auxilio a administração, com enfoque especial na contabilidade gerencial com a formulação de seus relatórios gerenciais e dos índices elaborados para analisar o processo e a saúde financeira das empresas pertencentes a esse quadro e a importância que esta ramificação vem ganhando nos últimos anos em todos os tipos de empresa. Dessa forma, apresenta a problemática: Qual a importância da Contabilidade Gerencial para as Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte no Brasil? Tendo como objetivo geral apresentar a importância da Contabilidade Gerencial para as Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte no Brasil. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica. Por fim, Conclui nesse trabalho que as Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte com a utilização da contabilidade e de seus demonstrativos de forma correta, têm no cenário econômico nacional muito mais chances de permanecer e crescer.
Descrição: BRANDÃO, F. S. A importância da contabilidade gerencial para as microempresas e empresas de pequeno porte. 2011. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1450
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávio Silva Brandão.pdfFlávio Silva Brandão799.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.