Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14502
Título: Doações para o terceiro setor por empresas de lucro real de Campina Grande - PB: benefício social ou redução de carga tributária?
Autor(es): Silva Neto, Dorgival Rodrigues da
Palavras-chave: Terceiro setor
Benefício social
Tributos
Empreendedorismo social
Planejamento tributário
Data do documento: 2-Mai-2017
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo verificar se as algumas empresas de lucro real da cidade de Campina Grande – PB realizam doações ao Terceiro Setor e se objetivam apenas o benefício social gerado por estas entidades ou buscam também a redução tributária, já que este artifício é previsto em lei. Dessa forma, considera-se esse estudo como uma ferramenta que possibilite saber as intenções das empresas localizadas em Campina Grande no que diz respeito a doações para as entidades do Terceiro Setor. Este artigo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva qualitativa e quantitativa, utilizando-se do auxílio de livros, artigos acadêmicos e sites. Foi aplicado um questionário em empresas da cidade de Campina Grande – PB, no intuito de responder aos objetivos da pesquisa. Com o resultado, verificou-se que grande parte das empresas pesquisadas, afirmam realizar doações para o Terceiro Setor visando à geração de um benefício social. A maioria declarou que não utiliza do recurso de reduzir sua carga tributária aproveitando-se das doações realizadas para entidades sem fins lucrativos, enfatizando sempre a geração do bem estar social.
Descrição: SILVA NETO, D. R. da. Doações para o terceiro setor por empresas de lucro real de Campina Grande - PB: benefício social ou redução de carga tributária? . 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14502
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dorgival Rodrigues da Silva Neto.pdf338.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.