Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1451
Título: Uma abordagem sobre as vantagens e desvantagens da utilização do pregão eletrônico no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG)
Autor(es): Brito, Geyse Karla Leite
Palavras-chave: Licitação
Pregão Eletrônico
Inovação
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: O presente artigo pretende fazer uma abordagem sobre licitações e suas modalidades, enfocando os principais pontos positivos e negativos sobre a utilização da modalidade licitatória Pregão Eletrônico nos processos de compras, a partir da constatação possibilitada através de uma experiência prática vivenciada no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido. Partindo de uma reflexão acerca da importância dos processos licitatórios para a Administração Pública. Além do acompanhamento prático dos processos no setor de licitação, utilizou-se como metodologia para o desenvolvimento do trabalho, consultas bibliográficas que discutem sobre licitações e contratos e em monografias e artigos disponíveis nos meios eletrônicos. Durante o estudo também procurou-se destacar a parte jurídica, ou seja, as leis que regulamentam e norteiam os processos licitatórios, desde a Constituição Federal a demais dispositivos e alterações posteriores. Com a experiência prática e com os estudos realizados, foi possível observar todos os procedimentos que envolvem o Pregão Eletrônico. De modo, que possibilitou verificar e mensurar as principais vantagens e desvantagens com o seu uso, permitindo fazer um comparativo entre elas e concluir se é vantajosa ou não a aplicabilidade para a Administração Pública desse novo modelo de licitação.
Descrição: BRITO, G. K. L. Uma abordagem sobre as vantagens e desvantagens da utilização do pregão eletrônico no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG). 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1451
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geyse Karla Leite Brito.pdfGeyse Karla Leite Brito1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.