Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14516
Título: O trabalho do assistente social com as famílias no contexto escolar: a experiência do estágio supervisionado na Escola Municipal Sandra Cavalcanti ( Campina Grande/PB)
Autor(es): Santos, Cristiane Lima dos
Palavras-chave: Educação
Família
Serviço social
Assistência social
Relação família-escola
Data do documento: 11-Ago-2017
Resumo: A Escola e a família constituem-se como eixos fundamentais para o desenvolvimento humano e por isso é de extrema relevância que sejam implementadas ações que assegurem a aproximação entre essas duas instituições. O presente artigo é resultado de uma experiência de estágio supervisionado, que aconteceu nos períodos 2016.1 a 2016.2, na Escola Municipal Sandra Cavalcanti, no município de Campina Grande- PB. Constitui-se de um estudo que se caracteriza como uma reflexão teórica elaborada a partir da análise de autores que abordam a temática da educação numa perspectiva emancipadora, situada no contexto do capitalismo e as relações desta com a família e a escola. Apresenta, ainda, resultados da intervenção de estágio, que através de um roteiro de entrevista semi-estruturada, realizou a coleta de dados para o estudo socioeconômico. Foi realizada uma leitura crítica dos dados coletados objetivando situar e apontar algumas possibilidades de operacionalização do trabalho do profissional do Serviço Social e a mediação que esse profissional pode realizar na relação família-escola.
Descrição: SANTOS, C. L. dos. O trabalho do assistente social com as famílias no contexto escolar: a experiência do estágio supervisionado na Escola Municipal Sandra Cavalcanti ( Campina Grande/PB). 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14516
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Lima dos Santos.pdf567.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.