Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14526
Título: Capital de giro: um estudo dos indicadores na empresa Natura S.A
Autor(es): Bezerra, Milana Feitosa
Palavras-chave: Capital de giro
Índice de liquidez
Tesouraria
Natura S.A.
Data do documento: 12-Mai-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O mercado atual está cada vez mais competitivo e isso faz com que as empresas procurem sempre inovar em termos gestão dos recursos escassos. Diante disso, é preciso que a entidade, entre outras formas de gestão empresarial, possua uma boa administração, principalmente do seu capital de giro. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo principal realizar uma análise para verificar se existiu a necessidade de capital de giro na empresa Natura S.A durante o período de 2013 a 2015. A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfica, exploratória e de estudo de caso. Com a realização dos cálculos e análise dos dados, notou-se que a empresa apresentou um saldo de tesouraria positivo, o que significa que a mesma apresenta uma folga financeira para financiar a necessidade de capital de giro. Além disso, ela apresentou recursos suficientes para liquidar suas obrigações futuras. Contudo, percebeu-se que a organização necessitou de capital de giro durante os anos analisados para melhor financiar suas atividades, assim evitando o risco de insolvência.
Descrição: BEZERRA, M. F. Capital de giro: um estudo dos indicadores na empresa Natura S.A. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14526
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MILANA FEITOSA BEZERRA.pdf5.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.