Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14536
Título: Ativismo das bee: o youtube em prol do ciberativismo LGBT
Autor(es): Clementino, Fábio Siebra
Palavras-chave: Ativismo LGBT
Canal das bee
Youtube
Representatividade de gênero
Data do documento: 9-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíva - UEPB
Resumo: A representação LGBT no Youtube é uma crescente, dentro desse nicho o Canal das Bee é uma referência em termos de ativismo. O objetivo deste artigo visa analisar as contribuições da campanha “Bee Ajuda” para o fortalecimento de ações afirmativas em prol do ciberativismo em tal plataforma de vídeos, baseando-se no conceito defendido por Cotta (2014), como sendo aquele em que os movimentos politicamente motivados tem a “finalidade de lutar contra as injustiças, ideais reacionários e conservadorismo que são levados para a rede.” Para isso, foi utilizado a pesquisa qualitativa através do método da netnografia, onde buscou-se mostrar como se deu a dinâmica dos vídeos no Canal e como eles colaboraram para a mobilização em prol da causa LGBT. Observamos que o ativismo das Bee vem contribuindo para o fortalecimento da militância na Internet e que tal influência colabora para o sucesso de suas campanhas.
Descrição: CLEMENTINO, F. S. Ativismo das bee: o youtube em prol do ciberativismo LGBT. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14536
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - FABIO SIEBRA CLEMENTINO.pdf7.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.