Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14537
Título: Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação
Autor(es): Silva, Wedyson Diego Araújo
Palavras-chave: Audiência
Meios de comunicação
Mídia
Emissora de televisão
Data do documento: 9-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Neste presente trabalho analisa-se a história da audiência desde suas origens, passando por todos os principais períodos, destacando os seus métodos e conceitos de aplicação a fim de construir um entendimento maior de sua eficácia nos meios de comunicação. Passaremos a elenca-se as empresas de pesquisas de audiência no Brasil e seus principais instrumentos de análise, evidenciando as técnicas atuantes no Rádio, televisão e Web, buscando uma maior assimilação desse universo, pautando as principais características e seus efeitos e impactos comerciais. Paralelamente as análises da audiência iremos destacar fatores que levam ao crescimento comercial e maior desempenho estratégico na grade de programação de emissoras televisivas, em seguida destacaremos segmentos prioritários que contribuem na concretização do lucro para as empresas midiáticas como a publicidade, propaganda e o marketing. O trabalho em suma irá se basear nas pesquisas bibliográficas, exploratória e descritiva no intuito de promover um melhor entendimento do lucro e geração de receitas para o mercado midiático, especialmente para as empresas de rádio, televisão e web.
Descrição: SILVA, W. D. A. Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14537
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - WEDYSON DIEGO ARAÚJO SILVA.pdf12.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.