Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14538
Título: Relevância das ferramentas contábeis para fins gerenciais: uma revisão na literatura
Autor(es): Sena, Ayrton Silva de
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
Ferramentas contábeis
Gestão empresarial
Data do documento: 12-Mai-2017
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi realizar uma revisão de literatura em artigos publicados em periódicos da área que contemplem estudo de caso sobre o tema: Contabilidade Gerencial, identificando as principais ferramentas contábeis utilizadas para fins gerenciais nos casos pesquisados. O estudo foi realizado por meio de uma revisão na literatura, em que foram selecionados dez artigos que apresentam estudos de caso publicados no período de 2013 a 2016, nos quais a Contabilidade Gerencial contribuiu para a melhoria da gestão de uma empresa. Pode-se observar de forma geral uma inclinação por parte de empresários para a utilização de ferramentas contábeis gerenciais, todavia, os custos, pouca oferta de mão -de- obra e falta de conhecimento dos próprios administradores são entraves para utilização da Contabilidade Gerencial.
Descrição: SENA, A. S. de. Relevância das ferramentas contábeis para fins gerenciais: uma revisão na literatura. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14538
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ayrton Silva de Sena.pdf4.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.