Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1455
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Renato Virgolino-
dc.date.accessioned2013-08-02T21:59:22Z-
dc.date.available2013-08-02T21:59:22Z-
dc.date.issued2013-08-02-
dc.identifier.otherCDD 371.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1455-
dc.descriptionLOPES, R. V. Qualidade em serviços no Ensino à Distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Virtual do Pólo de Itaporanga - PB sob a ótica dos discentes. 2011. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.pt_BR
dc.description.abstractTem como o objetivo analisar o nível de qualidade dos serviços da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Virtual do pólo universitário de apoio presencial – Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Itaporanga-PB na percepção de seus discentes, para tanto, foram apresentadas definições de qualidade, gestão de serviços e ensino a distância. Assim, fez-se uso de pesquisa exploratória e descritiva. O procedimento técnico utilizado foi à pesquisa bibliográfica. Por conseguinte, o universo da pesquisa correspondeu aos discentes da referida instituição, de 639 alunos, foi utilizada uma amostra aleatória de 50 alunos. Por sua vez, o instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário. Os resultados demonstram que os principais pontos de satisfação da qualidade UFPB Virtual do Pólo Universitário de Apoio Presencial – UAB – Itaporanga-PB foram: a home page, plataforma, o ambiente virtual de aprendizagem (fóruns e biblioteca virtual), os professores, tutores presenciais, material didático, e a estrutura física do pólo de apoio presencial (Biblioteca e coordenação). Já os pontos a serem melhorados foram: disponibilidade dos professores em atenderem aos alunos, o ambiente virtual de aprendizagem (chats), as sugestões apresentadas pelos alunos nos fóruns e instrumento de avaliação e a estrutura física (laboratório de informática e sala de aula presencial). Por fim, os dados elucidaram que a UFPB Virtual do pólo presencial – UAB – Itaporanga-PB, apresentou bons índices de qualidade, uma vez que diante das respostas de seus discentes a mesma evidenciou serviços de qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Emmanuela Suzy Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectEnsino à Distânciapt_BR
dc.titleQualidade em Serviços no Ensino à Distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Virtual do Pólo de Itaporanga - PB sob a ótica dos discentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Virgolino Lopes 1.pdfRenato Virgolino Lopes Parte 1103.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Renato Virgolino Lopes 2.pdfRenato Virgolino Lopes Parte 2364.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Renato Virgolino Lopes 3.pdfRenato Virgolino Lopes Parte 379.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.