Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14568
Título: O fim é apenas o começo: uma abordagem da cultura remix sob a perspectiva das fanfictions
Autor(es): Mizael, Bruna Gomes
Palavras-chave: Cultura do remix
Fanfictions
Relação de consumo
Data do documento: 10-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O modo como nos relacionamos entre si e como nos expressamos culturalmente foi profundamente alterado pela presença, cada vez mais constante e sólida, da tecnologia em nosso dia a dia. O fluxo de informações possibilitado pela internet e a facilidade de acesso às diversas ferramentas de edição levaram ao florescimento de uma nova linguagem, o Remix. Nela, consumidores tornam-se também criadores à medida que não se limitam a apenas receber conteúdos, mas o recriam a todo instante. Nessa perspectiva esse projeto busca refletir sobre a Cultura do Remix, partindo das relações dos fãs com os produtos culturais, mais precisamente no que diz respeito à produção de fanfictions. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório com o objetivo de entender como se dá a disseminação e utilização de conteúdos no mundo digital. Ao fim, observamos que os conglomerados de mídia se tornam mais conscientes do poder dessas comunidades para o êxito de seus produtos e procuram aproveitar as atividades de fãs em campanhas de marketing como os concursos de fanfictions realizados pela novela Malhação entre 2015 e 2016.
Descrição: MIZAEL, B. G. O fim é apenas o começo: uma abordagem da cultura remix sob a perspectiva das fanfictions. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14568
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - BRUNA GOMES MIZAEL.pdf12.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.