Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14572
Título: "A invenção" do maior são joão do mundo de Campina Grande nas páginas do jornal da Paraíba
Autor(es): Melo, Soraia Medeiros de
Palavras-chave: Jornalismo
São João
Campina Grande
Jornal da Paraíba
Discurso jornalistico
Data do documento: 11-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho realiza uma Análise de Discurso (AD) do Jornal da Paraíba, na época em que foi realizado o primeiro festejo junino no Parque do Povo em Campina Grande. Pretendemos compreender como a impressa passou a denominar o evento junino como o “Maior São João do Mundo”, e como uma festa de bairros se tornou um megaevento de grandes proporções de repercussão nacional que serviu já naquele momento para firmar a cidade como destaque nacional. Entendemos que a historia do São João de Campina Grande se confundi com a de seu idealizador (Ronaldo Cunha Lima), no qual a mídia apresentou a festa como um presente de seu criador para os citadinos, em uma estratégia política para construir seus perfis políticos. A pesquisa utilizou-se do método de Analise do Discurso que permitiu ressaltar as características conceituais e interpretações críticas que orientam o processo de construção e análise do problema proposto.
Descrição: MELO, S. M. de. A invenção do maior são joão do mundo de Campina Grande nas páginas do jornal da Paraíba. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14572
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SORAIA MEDEIROS DE MELO.pdf5.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.