Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14580
Título: Inteligência emocional: comportamento dos contadores de Campina Grande frente as mudanças na contabilidade
Autor(es): Farias, Ivan de Almeida
Palavras-chave: Inteligência emocional
Legislação contábil
Profissional contábil
Data do documento: 10-Mai-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Esta pesquisa procurou identificar o nível de Inteligência emocional dos contadores da cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, diante das mudanças ocorridas na legislação contábil e fiscal bem como para atender as novas demandas dos usuários a partir de 2008. Quanto ao objeto, a metodologia foi exploratória e descritiva, tendo sido utilizado um questionário estruturado com base no modelo do Dr. Daniel Goleman(1995), sobre a competência do indivíduo em conhecer suas emoções e como lidar com os fatos, utilizando a Inteligência Emocional. A pesquisa buscou identificar o nível de inteligência emocional dos contadores da cidade de Campina Grande, diante das mudanças ocorridas a partir de 2008. Os resultados obtidos identificou que os profissionais de contabilidade da Cidade de Campina Grande 80% se encontram em um nível de inteligência emocional em desenvolvimento e 20% se encontram em nível de inteligência emocional ideal. O resultado apresenta como limitação o tamanho da amostra: pequena em relação a população, no entanto, foi a quantidade de contadores acessíveis.
Descrição: FARIAS, I. de. A. Inteligência emocional: comportamento dos contadores de Campina Grande frente as mudanças na contabilidade. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14580
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - IVAN DE ALMEIDA FARIAS_.pdf6.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.