Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14587
Título: Análise da participação das micros e pequenas empresas nos pregões eletrônicos da UFCG
Autor(es): Silva, Carlos Magno Fernandes da
Palavras-chave: Pregão eletrônico
Licitação
Microempresa
Compras gobernamentais
Data do documento: 11-Mai-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Instituído a partir da Medida Provisória 2.026/2000, o pregão, que é a sexta modalidade de licitação destinada para aquisição de bens e serviços comuns, e tem sido cada dia mais utilizada pelos órgãos públicos. A presença de micro e pequenas empresas nesta modalidade também tem crescido bastante. Assim sendo, o presente artigo tem como objetivo analisar a participação das MPE nos pregões eletrônicos da UFCG no ano de 2014. Trata-se de uma pesquisa descritiva, utilizou-se de fonte bibliográfica e documental, foi classificada como quantitativa além de um estudo de caso. Foram utilizados como amostra 73 pregões eletrônicos que foram coletados por meio do sítio de compras do Governo Federal (www.comprasnet.gov.br). Diante dos resultados obtidos, constatou-se que as empresas de pequeno porte representaram 58,96% do volume de compras realizadas, às microempresas, com 18,59%, juntas totalizaram 77,55% do volume de compras realizadas nos pregões eletrônicos da UFCG no ano de 2014.
Descrição: SILVA, C. M. F. da. Análise da participação das micros e pequenas empresas nos pregões eletrônicos da UFCG. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14587
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - CARLOS MAGNO FERNANDES DA SILVA.pdf5.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.