Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14592
Título: | A construção da identidade dos educandos da Educação de Jovens e Adultos: reflexões sobre a experiência docente |
Autor(es): | Alves, Maria Betânia de Lima |
Palavras-chave: | Educação de Jovens e Adultos Memórias Educador |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta reflexões sobre a importância na construção da identidade dos educadores da Educação de Jovens a adultos. Procura situar o contexto em que vem se desenvolvendo a EJA, bem como as concepções, avanços e desafios desta modalidade educativa. Resgata a importância do reconhecimento do direito dado para as pessoas a alfabetização e a escolarização, compreendendo que sua violação expressa nos diversos preconceitos contra o analfabeto não permitem a realização de um desenvolvimento social pleno. Para construir este estudo, fizemos uso de uma pesquisa com caráter bibliográfico, aliado a nossa vivência e percepção enquanto educadora da EJA. Os resultados reforçam a importância da EJA e de considerar os elementos da identidade dos educandos, revelados em suas memórias e histórias de vida para uma atuação mais crítica e consciente nesta área de saber. |
Descrição: | ALVES, M. B. de L. A construção da identidade dos educandos da Educação de Jovens e Adultos: reflexões sobre a experiência docente. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14592 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Betânia de Lima Alves.pdf | PDF - Maria Betânia de Lima Alves | 3.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.