Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14601
Título: A produção da agricultura familiar e as políticas públicas agrícolas no município de Rio Tinto-PB
Autor(es): Silva, Marta Gomes da
Palavras-chave: Geografia agrária
Agricultura familiar
Políticas públicas agrícolas
Data do documento: 2012
Resumo: No Brasil a agricultura familiar tem papel essencial no crescimento econômico e na melhoria das condições de vida da população, viabilizando a redução das desigualdades sociais, diminuindo o êxodo rural, gerando divisas. Segundo dados do Projeto de Cooperação Técnica INCRA/FAO (2010), a agricultura familiar é responsável por 85,2% do total dos estabelecimentos, que ocupam 30,5% da área total, sendo responsável por 37,9% do Valor Bruto da Produção Agropecuária Nacional. Neste sentido a agricultura familiar não é só uma atividade de subsistência, ela é responsável por produzir produtos voltados para o mercado interno e produtos para o mercado externo. O presente trabalho versa a respeito da produção da agricultura familiar e as políticas públicas direcionadas para esse seguimento no município de Rio Tinto/PB. Destacando o aspecto social e econômico, como também, os incentivos ao desenvolvimento da agricultura familiar provenientes do poder público municipal. A suposição levantada é que quando o agricultor recebe essa assistência técnica repassada pelos órgãos especializados ela tem um melhor desenvolvimento. Essa assistência pode proporciona ao agricultor um melhor direcionamento dos recursos destinados a sua produtividade.
Descrição: SILVA, M. G. da. A produção da agricultura familiar e as políticas públicas agrícolas no município de Rio Tinto-PB. 2017. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Especialização em Geografia e Território: Planejamento Urbano, Rural e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14601
Aparece nas coleções:III - GTPRA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marta Gomes da Silva.pdfPDF - Marta Gomes da Silva1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.