Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14603
Título: O emprego das novas normas da língua portuguesa por alunos do 3º ano
Autor(es): Sousa, Pollyanna Carla Maciel de
Palavras-chave: Língua portuguesa
Escola pública
Escola privada
Regras ortográficas
Data do documento: 2014
Resumo: O ensino médio no Brasil é a etapa final da educação básica, e integraliza a formação que todo brasileiro deve ter para enfrentar com melhores condições a vida adulta. Os principais instrumentos de avaliação da qualidade do ensino no Brasil demonstram que existe uma enorme diferença entre o ensino público e privado em todos os estados. Portanto, o objetivo desse trabalho é mostrar o nível de conhecimento sobre as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa, através de pesquisa realizada entre os alunos do 3º ano do ensino médio, tentando assim evidenciar,se assim houver, a disparidade na realidade do ensino público e privado. Ressaltaremos que para um ensino efetivo da ortografia, o professor deve conhecer os erros ortográficos e entender a sua natureza para, enfim, criar alternativas didáticas mais adequadas que favoreçam a assimilação das novas regras para os estudantes.
Descrição: SOUSA, P. C. M. O emprego das novas normas da língua portuguesa por alunos do 3º ano. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14603
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pollyanna Carla Maciel de Sousa.pdfPDF - Pollyanna Carla Maciel de Sousa569.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.