Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14611
Título: O serviço social e a política de saúde no Brasil: um debate necessário
Autor(es): Silva, Maria Edinelza Amaro da
Palavras-chave: Política de saúde
Serviço social na saúde
Assistente social
Assistência social
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: Fruto de um levantamento bibliográfico, este artigo discorre sobre o Serviço Social e a Política de Saúde no Brasil, no contexto da atual crise estrutural do capitalismo, buscando identificar os desafios e as possibilidades vivenciadas cotidianamente pelos assistentes sociais neste historico espaço socio-ocupacional. Para tanto, recupera brevemente a trajetória da política de saúde no país, bem como do Serviço Social nesta área. A motivação pela temática surgiu a partir da experiência vivenciada no campo de estágio no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande- PB, no período de 2012 a 2014. Espera-se contribuir para o aprofundamento do debate na agenda do Serviço Social, acerca da prática profissional do assistente social no âmbito da Política de Saúde.
Descrição: SILVA, M. E. A. da. O serviço social e a política de saúde no Brasil: um debate necessário. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14611
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Edinelza Amaro da Silva.pdf7.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.