Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTheotonio, Paula Nely Vasconcelos-
dc.date.accessioned2017-09-21T15:35:18Z-
dc.date.available2017-09-21T15:35:18Z-
dc.date.issued2016-05-20-
dc.identifier.otherCDD 070.402-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14612-
dc.descriptionTHEOTONIO P. N. V. Publicidade nativa como modelo de negócios para o webjornalismo: o caso buzzfeed. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é verificar a publicidade nativa como modelo de negócio no Webjornalismo. Para tanto, partimos de uma pesquisa exploratória e descritiva, com base em fontes bibliográficas e documentais. Nosso objeto é o site de entretenimento e notícias BuzzFeed, a justificativa para tal escolha se deve ao fato de que tal produto tem a publicidade nativa como única fonte de receita em seu site - chegando a cobrar US$ 100 mil dólares por campanha devido à quantidade de pageviews que possui atualmente. O case da Wahlburgers foi escolhido para uma análise mais profunda por conter dois tipos de modelos de publicidade nativa costumeiramente realizadas pelo site: as listas e os quizzes; além de conter uma ação de divulgação utilizando redes sociais - essenciais para o desempenho da empresa nos últimos anos. Ao final da pesquisa, sugere-se que mais do que a capacidade de se fazer um texto considerado “viral” e adequado para um público jovem, é justamente sua presença nas redes sociais e investimento em tecnologia que determinam o desempenho deste modelo de negócio.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectWebjornalismopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPublicidade nativapt_BR
dc.subjectBuzzfeedpt_BR
dc.titlePublicidade nativa como modelo de negócios para o webjornalismo: o caso buzzfeedpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paula Nely Vasconcelos Theotonio.pdf13.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.