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Título: Publicidade nativa como modelo de negócios para o webjornalismo: o caso buzzfeed
Autor(es): Theotonio, Paula Nely Vasconcelos
Palavras-chave: Webjornalismo
Redes sociais
Publicidade nativa
Buzzfeed
Data do documento: 20-Mai-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar a publicidade nativa como modelo de negócio no Webjornalismo. Para tanto, partimos de uma pesquisa exploratória e descritiva, com base em fontes bibliográficas e documentais. Nosso objeto é o site de entretenimento e notícias BuzzFeed, a justificativa para tal escolha se deve ao fato de que tal produto tem a publicidade nativa como única fonte de receita em seu site - chegando a cobrar US$ 100 mil dólares por campanha devido à quantidade de pageviews que possui atualmente. O case da Wahlburgers foi escolhido para uma análise mais profunda por conter dois tipos de modelos de publicidade nativa costumeiramente realizadas pelo site: as listas e os quizzes; além de conter uma ação de divulgação utilizando redes sociais - essenciais para o desempenho da empresa nos últimos anos. Ao final da pesquisa, sugere-se que mais do que a capacidade de se fazer um texto considerado “viral” e adequado para um público jovem, é justamente sua presença nas redes sociais e investimento em tecnologia que determinam o desempenho deste modelo de negócio.
Descrição: THEOTONIO P. N. V. Publicidade nativa como modelo de negócios para o webjornalismo: o caso buzzfeed. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14612
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