Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14615
Título: Memória da Policia Militar do Estado da Paraíba: difusão da memória institucional
Autor(es): Sousa, André Bezerra de
Palavras-chave: Arquivos institucionais
Memória institucional
Policia Militar da Paraíba
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: O objetivo geral da pesquisa é identificar as estratégias de difusão da memória institucional da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Como objetivos específicos, conhecer a história da instituição e discorrer sobre sua estrutura organizacional e funcional. O Memorial da Polícia Militar da Paraíba, criado em 2003, foi substituído, em 2013, pelo Museu, que oferece a usuários internos e externos, um espaço para conhecimento de documentos do início do século XX (como boletins e cadernetas). Em destaque, o uniforme de gala e armamentos e aparelhamentos de comunicação da época. Identificamos que a Polícia Militar da Paraíba busca adotar estratégias que visam difundir a memória da instituição e a preservação de seu patrimônio documental arquivístico. Apontamos haver necessidade de produzir instrumentos de pesquisa arquivísticos para garantir a preservação do seu patrimônio documental e acessibilidade, além do desenvolvimento de ações educativas para sua difusão cultural.
Descrição: SOUSA, A. B. de. Memória da Policia Militar do Estado da Paraíba: difusão da memória institucional. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14615
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Bezerra de Sousa.pdfAndré Bezerra de Sousa946.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.